Jornalismo alagoano de luto

Eu e Jorge, em meados de setembro, no Café da Linda, Teatro Deodoro

O jornalista e músico Jorge Barboza foi encontrado morto na cama, em sua residência, na manhã deste sábado.  A causa da morte teria sido natural. A informação me foi passada, por telefone, no início da tarde de hoje, pelo jornalista Éder Patriota. Notícia triste para familiares e amigos, mas a morte é só uma passagem. Rogo ao Criador que acolha a alma dele.

Colaborei, por mais de oito anos, no site Alagoas Boreal, de propriedade de Jorge, escrevendo sobre turismo no blog “Turismo em Pauta”. No dia 13 de setembro passado, encontrei-me com ele no Café da Linda, no Teatro Deodoro, para comunicar-lhe que não mais iria continuar escrevendo no referido blog, pois teria, em breve, o meu próprio blog. Na oportunidade, desejou-me êxito e falou também dos seus projetos, tanto no Alagoas Boreal como na música, uma vez que ele também atuava como músico, amante do rock, diga-se de passagem. 

Ivaldo Pinto é jornalista profissional MTE/AL 229. Trabalhou no Jornal de Alagoas, Gazeta de Alagoas, Empresa Alagoana de Turismo (Ematur) e colaborou com as revistas Alagoastur, TopTour e Venha Ver. Também economista por formação pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Deixe um comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado.

Site de Footer